...e tenho 25 anos, um passe social e uma namorada chamada Carla. O passe tem funcionado sempre muito bem, mas a Carla é uma grande chata, pá! Por causa da teimosia dela, fui sozinho para a Pousada de Juventude de Guimarães. Se calhar, até foi precipitado apanhar o comboio quando ela ainda não tinha chegado à estação... mas eu não tenho de andar sempre a reboque do que ela quer ou não quer. Aliás, comboio, reboque... vai tudo dar ao mesmo, não é?
Ok, respira, Pedro... pronto, a verdade é que eu e a Carla até temos bons momentos. E a perspectiva de perdê-los não foi nada boa. Por isso, quando ela me ligou a impor um ultimato, eu aceitei. Não porque eu seja um semi-homem sem carácter que não sabe impor a sua personalidade às mulheres quando elas dizem "tens 3 horas e meia para voltares a Lisboa", mas porque gosto de desafios. Só por isso.
Não vou revelar tudo já, mas não pude sair logo da Pousada. E ainda bem, porque a "viagem" que daí resultou foi melhor do que qualquer outra que tivesse feito. Com ou sem passe social.
Tu vais fazê-la comigo, certo?